A convenção do PMDB, nesta sexta-feira(23), reuniu novamente o governador Wellington Dias e o ex-governador Wilson Martins, além do prefeito Firmino Filho e os ex-prefeitos Sílvio Mendes e Elmano Férrer. A convenção acontece na sede do partido no bairro São João, zona Leste de Teresina.
O encontro serve para aclamar o ministro da Saúde, Marcelo Castro, na reeleição da presidência do Diretório Estadual do partido.
Durante seu discurso, o governador Wellington Dias parabenizou o ministro pela reeleição e confirmou a aliança entre o PMDB e PT na convenção.
“Com o Marcelo Castro no Ministério da Saúde a aliança do PMDB com o governo federal vai continuar e vai ser ainda maior, porque vamos trabalhar pela saúde do Piauí”, afirmou Wellington Dias, confirmando a aproximação política entre os partidos que devem levar a um acordo para as eleições de 2016.
Os deputados estaduais do PMDB Themistócles Filho, João Mádison e Severo Eulálio e vereador Luís Lobão, participam da convenção, assim como ex-deputados do partido e outros parlamentares federais e estaduais de outros partidos. Além de líderes comunitários que podem participar do pleito.
Aproximação
O ex-governador Wilson Martins informou que o governador Wellington Dias o convidou para uma reunião para tratar de assuntos referentes ao Piauí. O ex-governador disse que não há pauta definida e nem data prevista para esse encontro particular. "Somos amigos e com uma admiração muito grande pelo que o Wellington representa na historia da política do Piauí e do Brasil. É uma alegria reencontrá-lo aqui, novo e elegante", disse.
Em sua fala, o ex-gestor exaltou ainda a capacidade do ministro Marcelo Castro como político e disse que “com certeza ele fará muito pelo Piauí”.
Wellington Dias retribuiu os elogios a Wilson Martins e disse que a reunião com os ex-governadores vai servir como aprendizado. "É uma prazer encontrar com o governador Wilson Martins, que deixou importantes serviços e obras prestadas ao Piauí. Quero dizer a ele que quero propor uma reunião com os ex-governadores – ele, o Zé Filho, o Freitas Neto – para ter a oportunidade de aprender com eles nesse momento de grandes desafios", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário