Mansão de Ricardo Murad no Olho d'Água, onde o ex-secretário tentou destruir provas, segundo a PF que esteve no local
Mansão de Ricardo Murad no Olho d’Água, onde o ex-secretário tentou destruir provas, segundo a PF que esteve no local
A Polícia Federal do Maranhão fez um novo pedido de prisão preventiva contra o ex-secretário Ricardo Murad, desta vez por destruição de provas.
O novo pedido foi feito na tarde de terça-feira ao juiz federal Roberto Veloso, o mesmo que transformara o pedido anterior em mandado de condução coercitiva, cumprido na manhã de ontem.
O superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva, explicou que os policiais encontraram indícios de que Murad tentou destruir provas durante a busca e apreensão em sua mansão no bairro do Olho d’Água.
A PF encontrou vestígios de uma fogueira recente com vários documentos que seriam de interesse da investigação, conseguindo ainda salvar alguns pedaços.
A polícia também suspeita e encontrou indícios de que houve transferências de documentos para uma outra casa pertencente à família, que fica em frente à mansão e onde parentes e agregados acompanharam por cima do muro com os olhos arregalados a ação da PF na manhã de terça.
O pedido de prisão de Murad já obteve parecer favorável do Ministério Público Federal e deve ser apreciado nas próximas horas pelo juiz da 1ª Vara Federal de São Luís (MA), Roberto Carvalho Veloso.