Acusada de participar da organização criminosa que tomou conta da Saúde durante a gestão Roseana Saeney, O Instituto Cidadania e Natureza (ICN) t6eve o seu contrato suspenso com o governo do Estado nesta terça-feira.
Em nota a Secretaria de Estado da Saúde diz que rescindiu o contrato com o ICN, Oscip que venceu a concorrência pública para a gestão de parte das unidades da rede estadual de saúde, por determinação da Justiça Federal.
Os contratos do ICN durante o governo Roseana foram feitos sem licitação e por livre escolha do ex-secretário Ricardo Murad.
A organização criminosa a qual o ICN faz parte, segundo a PF, desviou mais de R$ 1 bilhão entre 2010 e 2013.
Leia a nota.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Sobre a operação da Polícia Federal (PF) “Sermão aos Peixes”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que, por determinação da Justiça Federal, rescindiu o contrato de gestão com o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), Oscip que venceu a concorrência pública para a gestão de parte das unidades da rede estadual de saúde. A partir desta terça-feira (17), as unidades de saúde antes sob gestão do ICN serão geridas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário