O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco durante anuncio do resultado da concorrência pública, que teve lotes vencidos pelo ICN
O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco durante anuncio do resultado da concorrência pública, que teve lotes vencidos pelo ICN
Acusada de participar da organização criminosa que tomou conta da Saúde durante a gestão Roseana Saeney, O Instituto Cidadania e Natureza (ICN) t6eve o seu contrato suspenso com o governo do Estado nesta terça-feira.
Em nota a Secretaria de Estado da Saúde diz que rescindiu o contrato com o ICN, Oscip que venceu a concorrência pública para a gestão de parte das unidades da rede estadual de saúde, por determinação da Justiça Federal.
Os contratos do ICN durante o governo Roseana foram feitos sem licitação e por livre escolha do ex-secretário Ricardo Murad.
A organização criminosa a qual o ICN faz parte, segundo a PF, desviou mais de R$ 1 bilhão entre 2010 e 2013.
Leia a nota.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Sobre a operação da Polícia Federal (PF) “Sermão aos Peixes”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que, por determinação da Justiça Federal, rescindiu o contrato de gestão com o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), Oscip que venceu a concorrência pública para a gestão de parte das unidades da rede estadual de saúde. A partir desta terça-feira (17), as unidades de saúde antes sob gestão do ICN serão geridas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).