Três homens foram presos no final da manhã desta segunda-feira(16) suspeitos de matar o jovem Lucas Mateus do Nascimento Silva, 20 anos, na madrugada de ontem(15) no Centro de Teresina. Os três teriam sido identificados pelas câmeras de segurança e confessaram o crime.
Segundo um deles, identificado apenas como Célio, a vítima desceu do carro e veio em sua direção. “Eu estava sozinho e ele ficou me olhando pela janela, depois saiu do carro e começou a me agredir. Quero que mostre a filmagem, porque foi legítima defesa. Foi ele mesmo quem quis (morrer), se não quisesse não tinha descido do carro”, afirmou o suspeito.
O capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1º Batalhão, informou ainda que Célio estava portando uma faca e os outros dois teriam utilizado pedras para agredir e matar o jovem.
O investigador Joatan Gonçalves disse que os três suspeitos já possuem passagens pela polícia. “São todos criminosos e o Célio responde por tentativa de homicídios”, afirmou.
Os três serão encaminhados para a Delegacia de Homicídios e depois para a Central de Flagrantes.
De acordo com testemunhas, a vítima desceu do carro após reconhecer o Celio como sendo um suspeito de ter lhe assaltado. Os outros chegaram depois da abordagem ao suspeito e ajudaram nas agressões que levaram a morte de Lucas que é filho de uma policial militar. ( Cidadeverde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário