segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Dupla é presa suspeita de assaltar casas


Dupla é presa suspeita de assaltar casas (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)
Renata Ferreira Meireles alegou que levou Paulo Cezar até a casa, mas jura que não sabia que ele faria o assalto. (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)
Paulo Cezar Ferreira de Souza, 43 anos, e Renata Ferreira Meireles, 24 anos, foram presos após serem identificados por uma vítima que teve sua residência assaltada, na tarde do último domingo(13). Segundo informações do delegado e diretor da seccional do Paar, Eliezer Pureza, o casal seguia em uma motocicleta até parar na residência. Com um simulacro de arma, Paulo Cezar invadiu a casa e anunciou o assalto. “Ele adentrou a casa e com este simulacro rendeu o proprietário e levou a importância de R$ 400, um aparelho celular e a chave do carro”, disse o delegado.
A prisão do casal só foi possível, após a vítima passar pela rua da morte, na tarde de ontem, e no caminho se deparar com Renata entrando em uma residência. “A vítima observou e foi até a casa de um cunhado avisar. Ao chegar lá, encontrou uma viatura e avisou a situação para os policias que foram até o local e prenderam a suspeita”, declarou o delegado. “Após confessar que estava com Paulo, ela apontou o esconderijo dele, que confessou o crime”.

Segundo Elizer Pureza, essa já é a 12ª passagem de Paulo pela polícia pelos crimes de furto e roubo. Além da extensa ficha na polícia, ele também revelou ser viciado em óxi e que parte do dinheiro seria utilizada para comprar mais drogas. “Ia passando, estava de bobeira, o portão da garagem aberto e aproveitei que nada pudesse me impedir e fiz o assalto”, declarou. “Parte do dinheiro seria para comprar drogas”.

Em sua defesa, Renata, que não tem passagem pela polícia, declarou também ser usuária de drogas, disse não saber do plano de Paulo em assaltar a residência. “Não sabia de nada, ele pediu somente para que eu o deixasse na casa de um amigo, para pegar um dinheiro”, alegou. O casal foi encaminhado para a seccional do Paar, onde foram autuados.

(Camila Barreto/Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário