Gerson Gomes atuou em alguns municípios maranhense, inclusive fazendo partos (Foto: Divulgação/PC)
Gerson Gomes atuou em alguns municípios maranhense, inclusive fazendo partos (Fotos: Divulgação/PC)
Investigadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prenderam na tarde de terça-feira (23), por volta das 16h, Gerson Gomes de Melo, que escondia em sua residência um veículo Honda Civic com placas clonadas. Durante a revista na casa do suspeito, localizada no Cohatrac, foram encontrados equipamentos e materiais, assim como documentos, que indicavam a prática do exercício legal da medicina.
Segundo o delegado Carlos Alessandro, superintendente da Senarc, fazia alguns dias que os investigadores daquela Superintendência apuravam uma denúncia de que o suspeito mantinha em sua residência um veículo com placas clonadas e armas de fogo.E, durante a prisão, foram encontrados tesouras cirúrgicas, carimbos de médicos; fora o fato de Gerson de Melo ter apresentado documentação falsa, entre elas duas carteiras de identidade.
Material apreendido pelos investigadores na casa do falso médico
Material apreendido pelos investigadores na casa do falso médico
O delegado Carlos Alessandro informou, ainda, que o preso usava o nome de Valdeci Carvalho Lima para exercer ilegalmente a profissão de médico. Alessandro também disse que Gerson de Melo possui uma sentença condenatória no estado da Paraíba e já foi preso nas cidades de Mirador, onde possui dois mandados de prisão; Anajatuba, Manaus e Boa Vista. Em todos os casos, conforme o superintendente, os crimes cometidos são falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão de médico.
Carro com placas clonadas e que era usado por Gerson de Melo
Carro com placas clonadas e que era usado por Gerson de Melo
Na casa de Gerson de Melo, os investigadores encontraram ainda uma pistola Taurus ponto 40. Ele foi conduzido para a sede da Senarc, no Bairro de Fárima, para que fossem adotadas as medidas necessárias ao caso.
Pistola ponto 40 e munições que eram guardadas pelo suspeito
Pistola ponto 40 e munições, que eram guardadas pelo suspeito