A Polícia Civil prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do empresário Valdinon Vicente da Silva, em Tailândia, sudeste paraense. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (4). Segundo as investigações, o homem foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
De acordo com a PC, os suspeitos foram presos em flagrante durante investigações realizadas pela equipe de policiais civis do município.
O delegado Márcio Nogueira, diretor da Delegacia de Tailândia, explicou que o crime foi premeditado por funcionários da vítima. O empresário era proprietário de postos de combustível e de uma fábrica de polpa de açaí na cidade.
As investigações mostraram que, por volta de 21 horas de sábado, a vítima foi rendida ao chegar à fábrica. Valdinon, que era conhecido na região como "Cabeça do Posto", estava acompanhado de uma mulher. O trabalho policial apontou os caseiros da fábrica como responsáveis pelo crime.
"Os acusados deram um tiro e várias facadas na vítima que morreu no local", apurou o delegado.
Ainda, conforme o policial civil, após o crime, um dos caseiros levou o carro da vítima até a localidade conhecida como "Vila Capelão", localizada na estrada da vicinal 13, na zona rural do município onde o corpo da vítima foi deixado.
Em seguida, três dos acusados ainda teriam chegado a abusar sexualmente da mulher que acompanhava o empresário. A mulher foi deixada amarrada dentro do carro. Após conseguir escapar, ela chamou a Polícia.
Conforme o delegado, o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e um dos caseiros identificado como Cirilo dos Santos, conhecido como Sr. Manoel. "Foi ele que incentivou os demais a executarem a vítima", salientou o delegado.
(Com informações da Polícia Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário