

Em clima de pré-campanha eleitoral com vistas à eleição municipal em outubro próximo, o PDT se prepara para iniciar uma série de encontros em 25 bairros de Fortaleza a partir do mês de julho. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, presidente municipal da sigla, a proposta é fazer uma prestação de contas da gestão, saber as expectativas da comunidade e ouvir sugestões para o plano de governo.
Antes da realização das reuniões, o chefe do Executivo destaca que vai participar, nesta semana, de quatro a seis eventos por dia para entregar obras até 1º de julho, próxima sexta, prazo final para a participação de agentes públicos em inaugurações.
Ele esteve na Câmara Municipal de Fortaleza, ontem, para o sorteio de unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida". Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Casa, Salmito Filho (PDT); o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana (PT); os deputados federais Odorico Monteiro (PROS) e Chico Lopes (PCdoB); vereadores e ex-vereadores.
Segundo o prefeito, a partir de julho, a bancada do PDT promove eventos em comunidades para prestar contas da gestão, saber o que foi feito de bom nos locais e o que precisa ser realizado. Também serão feitas reuniões temáticas nos fins de semana para debater áreas que farão parte do plano de governo, como Infraestrutura, Mobilidade, Juventude, Educação, Saúde, Planejamento e Cidadania.
"É uma proposta de prestação de contas e, ao mesmo tempo, de escuta às novas necessidades e expectativas da comunidade. Serão 25 encontros desses", explica. Roberto Cláudio ressaltou que, a partir deste momento, o partido entra em clima de pré-campanha eleitoral.
De acordo com o prefeito, o presidente da Câmara, Salmito Filho, uma comissão de vereadores e membros do PDT municipal organizam a agenda desses eventos na cidade, separando as regiões por área de atuação dos parlamentares do partido.
Apoio
Em relação ao apoio de outras siglas à reeleição, Roberto Cláudio salientou ter uma base administrativa formada por 15 partidos que, até o momento, sinalizam a possibilidade de apoio. Contudo, reforça que a questão deve ser fechada próximo ao período das convenções eleitorais, a partir de 20 de julho.
"Isso vai depender dos encontros do PDT com esses partidos. Isso se finaliza e se fecha perto das convenções no dia 5 de agosto. Em paralelo, o PDT tem conversado com partidos políticos, com outros partidos que fazem parte da base política, mas, com muita sinceridade, tenho tentado me contaminar muito pouco com a questão política até o dia 1º de julho", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário