Na noite de terça-feira (28) o governo municipal esteve na Vila Monteiro, a pedido da Associação de Moradores daquela região, para ouvir as demandas apresentadas pelos populares. Recuperação de ruas e abastecimento de água foram pautas da reunião. O prefeito Luciano Leitoa abriu diálogo com os moradores e apontou soluções aos questionamentos.
No que diz respeito ao fornecimento de água nas residências, a Agência Reguladora de Serviços Públicos (AGERT) cobrará a partir desta quarta-feira (29) da Águas de Timon soluções definitivas para o problemas da falta d’água em algumas casas. A concessionária tem um contrato com o município onde a mesma compromete-se a universalizar o abastecimento de água em toda a zona urbana de Timon.
Com relação à recuperação das ruas, os moradores foram informados que a região será contemplada na segunda fase dos serviços de terraplanagem. A reestruturação das vias da cidade está sendo feita por meio da parceria entre município e estado. O prefeito Luciano informou que num primeiro momento não será possível pavimentar todas as vias, contudo serão beneficiadas as ruas de maior tráfego, com escolas e rotas do transporte público.
É importante ressaltar que a maioria dos moradores não possui documentos de posse dos terrenos, uma vez que a Vila Monteiro formou-se através do processo de invasão. Contudo, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Semplan) comunicou a todos que o processo de regularização está em tramitação.
Em maio deste ano, o prefeito Luciano Leitoa reuniu-se com uma parte dos moradores; a reunião desta terça foi para ouvir outra parte da população, uma vez que a região da Vila Monteiro é extensa.
Criação da comissão: Para validar o compromisso firmado pela Prefeitura de Timon, moradores foram eleitos pela própria comunidade para formação de uma comissão fiscalizadora que acompanhará os serviços realizados na região. João Raimundo, residente da Rua Parnarama, Ionice da Silva, residente na Rua 1, e Luzinete Vasconcelos serão os três representantes da comunidade.( Assessoria )







Nenhum comentário:
Postar um comentário