As redes de proteção social básica e especial de Timon realizaram suas festas juninas, reunindo comunidade, usuários e familiares numa confraternização sempre regadas com comidas típicas, forró, quadrilha e bandeirolas.
No CRAS Marimar, foram várias apresentações de dança: country com os meninos do jiu-jitsu que fazem parte do Serviço de Convivência, “Dança do Coco” com as meninas da Escola Comunitária São Benedito e que participam do projeto “Mais Cultura”, e teve o professor Jesley Alber.
O Serviço de Convivência do Idoso Júlia Almeida reuniu os idosos ao som de Nilton Rocha. As crianças da creche que fica ao lado, também denominada Júlia Almeida, foram convidadas.
Outro serviço muito importante do município, que faz parte da Proteção Social Especial (PSE), a Casa Cidadão também comemorou o dia de São Pedro. “Com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e dos demais dispositivos sociassistenciais do município, nosso objetivo é de ofertar cultura e lazer aos nossos usuários desta rede”, ressalta a coordenadora Francelina Machado.
Durante a festividade, os usuários encenaram uma apresentação teatral que retrata parte do cotidiano vivido pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social, a vida após tantas perdas e a busca pela reinserção social. Além disso, o momento é propício para que os usuários tenham aproximação com as diversas esferas da sociedade.(Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário