quinta-feira, 30 de junho de 2016

Vila Angélica: mais uma escola climatizada é entregue à população


 

842A8825
Jefferson Felipe, aluno do 1º ano do Pré-escolar Tia Maria Luiza Moura, é cadeirante e entrou na escola este ano. Ele disse que o que gosta mais na escola é o ar-condicionado na sala de aula e a merenda todos os dias. “A minha escola está muito linda, a sala é fria e tem merenda, a que mais gosto é arroz com frango”, contou. É que na manhã desta quinta-feira (30.06) o prefeito de Timon Luciano Leitoa entregou à comunidade da Vila Angélica a 42º escola climatizada desde o início de sua gestão.
  842A8633
A unidade foi totalmente reformada e ampliada em 2014 e agora foi adequada para climatização e já está com os aparelhos de ar-condicionado funcionando, um investimento de R$ 249.400,33, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB e da Prefeitura de Timon. Além da climatização, o Pré-escolar também recebeu o sistema de videomonitoramento, que proporciona mais segurança dentro da escola.
 842A8643
Assim como Jefferson, mais de 300 alunos atendidos pela escola estão sendo beneficiados com as melhorias, do 1º período da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde. “Nós estamos amando a nossa escola, sou moradora aqui do bairro e posso dizer que foi um presente para nossa comunidade. O prefeito e a secretária têm mostrado o amor e compromisso pela educação de Timon”, comentou a diretora Lucileia Costa.
 842A8636
A secretária de educação, Dinair Veloso, destacou o compromisso da Prefeitura Municipal junto à educação do município. “O prefeito priorizou investir nas pessoas, e hoje ele está honrando com mais um compromisso, entregando a climatização desta escola, que já foi reformada e ampliada. Então, estamos felizes por proporcionar o que é um direito de professores e alunos, de termos um ambiente propício ao aprendizado, pois nós sabemos que investir no futuro é investir nas nossas crianças”.
 842A8828
O prefeito de Timon Luciano Leitoa finalizou a solenidade dizendo: “É muito bom ver a escola climatizada, mas o melhor é encontrar as crianças com a perspectiva de um futuro melhor”. O chefe do executivo ainda anunciou que pretende fazer uma central de monitoramento. “Estamos planejando fazer uma central de monitoramento ou na Guarda Municipal, ou na própria Secretaria de Educação, além das centrais existentes em cada escola que recebeu as câmeras”.
 842A8684
Dando continuidade ao cronograma de inaugurações, nesta sexta-feira (01.07), às 16h, será entregue a climatização e videmonitoramento do Educandário Paulo Freire, na Rua 18, nº 230, no Cidade Nova.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário