Furto de combustíveis na Vila Maranhão (5)
Por Nelson Melo
Na manhã desta terça-feira (2), por volta das 9h10, ocorreu uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Rua do Trilho, na Vila Maranhão, eixo Itaqui-Bacanga, na capital maranhense. Um grupo estava furtando combustíveis de vagões de locomotivas da empresa Transnordestina, quando as equipes chegaram e impediram que o ato fosse consumado.
Comandante do 1º BPM, tenente-coronel Edivaldo Mesquita comentou que os suspeitos estavam concentrados por trás da Empresa Lucena, na referida localidade, zona rural de São Luís. As guarnições, prosseguiu o oficial, se deslocaram ao endereço depois de receber denúncias de populares acerca do furto de combustíveis. Lá, houve o confronto, que começou após os criminosos terem atirado na direção dos policiais, que revidaram na mesma proporção, em legítima defesa.
Os suspeitos, no entanto, escaparam pelo matagal, desaparecendo entre as árvores, mas deixaram o produto que seria subtraído caso as equipes não agissem rápido. Os assaltantes abandonaram no chão vários tonéis contendo combustível; uma caixa d’água preenchido com o mesmo líquido e outros vasilhames. Bem como deixaram no ambiente arbóreo uma farda da empresa de vigilância Clasi.
Furto de combustíveis na Vila Maranhão (1)