quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Apoio da Prefeitura mantém time adulto e a base do Juventude Timonense em atividade


 

img-20161130-wa0000
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), nos últimos quatro anos desenvolveu importantes ações no esporte municipal, dentre as quais o apoio aos atletas e às equipes amadoras, possibilitando às mesmas a participação em eventos em âmbito local, estadual e nacional. A Sociedade Esportiva Juventude Timonense é uma das equipes contempladas com esse apoio, o qual possibilita que o time represente o município no Campeonato Maranhense de Futebol Feminino, evento classificatório para a Copa do Brasil e considerado o mais importante da modalidade no Estado do Maranhão.

De acordo com informações da Semej, essa parceria com o Juventude Timonense se ampliou nos anos de 2015 e 2016. Nesse período, a Prefeitura de Timon custeou as despesas relacionadas ao transporte, hospedagem e alimentação das atletas do elenco durante a participação nos Jogos do Campeonato Maranhense, além da liberação do Complexo Esportivo Miguel Lima para treinos e jogos da competição.

Em 2016, a Prefeitura ainda assinou um convênio com o Juventude Timonense no valor de R$ 48 mil para a criação da Escolinha de Futebol do time, possibilitando a valorização da categoria de base e, sobretudo, a descoberta de novos talentos.
img-20161130-wa0002
Jorge Simplício, técnico e presidente da equipe, destacou a importância do apoio dado pelo prefeito Luciano Leitoa, o qual deu total condição à Semej no processo de revitalização do esporte timonense que ocorreu nos últimos quatro anos.

“Sem esse apoio que temos recebido da Prefeitura de Timon eu já tinha fechado as portas do Juventude Timonense. Nosso time sobrevive graças ao incentivo dado pelo município e agradeço ao prefeito Luciano Leitoa. Desde 2015, o apoio tem contribuído com a equipe. Antes disso, nós participávamos do Campeonato Maranhense, mas em situação difícil. Com o apoio da Prefeitura, foi possível melhorar a estrutura e criar a nossa categoria de base”, ressalta Jorge Simplício.

O secretário da Semej, Lucélio Mendes, falou sobre o incentivo dado ao time e da sensibilidade do prefeito Luciano Leitoa em atender aos pedidos feitos pelo dirigente do clube, Jorge Simplício.  “O prefeito Luciano Leitoa sempre atende aos pedidos feitos pela equipe, visto que em seu governo incentivar aos atletas e aos desportistas em geral tem sido uma constante. O governo municipal não tem medido esforços no sentido de ajudar ao Juventude Timonense. Durante as viagens, priorizamos a contratação de ônibus especiais e hospedagens em bons hotéis para acomodar bem as jogadoras, justamente para que as mesmas possam entrar em campo e possam desempenhar um bom futebol”, comenta Lucélio Mendes.( Assessoria )
img-20161130-wa0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário