A falta de estrutura nos distritos chegou ao limite
Foto: Wilson Nanaia
Os Delegados da Polícia Civil do Piauí ficarão responsáveis por apenas um distrito a partir do dia sete de dezembro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1) para presidente do Sindicato dos Delegados, Andrea Magalhães. Ela informa que o acúmulo de delegacias prejudica o atendimento à população. Recentemente, os delegados devolveram os cartões corporativos por falta de pagamento aos fornecedores.
“Nós iremos fazer um ato de entrega das delegacias e a partir de então, se o Governo quiser que os delegados trabalhem em mais de um município ele terá que enviar uma lei para a Assembleia Legislativa para tornar isso legal”, afirmou Andrea Magalhães ao Portal AZ.
De acordo com Andrea, a falta de estrutura nos distritos chegou ao limite, além do pouco efetivo a não nomeação dos delegados aprovados no último concurso realizado pela Polícia Civil, não há estrutura para o trabalho.
“Estamos, literalmente, pagando para trabalhar. Não recebemos pagamento antecipado de diárias, viajamos com recursos próprios para custeio de alimentação e hospedagem, em prol do Estado, para atender até dez cidades ao mesmo tempo, os sete dias da semana, 24 horas por dia”, comenta.
Para Andrea a Segurança vive seu pior momento. “Muito pior do que quando eu entrei na polícia há 16 anos. Pensávamos que algo ia mudar, mas a situação piorou. Atualmente temos menos de 40 delegados para atuar em todo o Estado e o governo ainda se recusa a nomear os 16 que estão prontos para trabalhar”.
A delegada afirma ainda que dos 25 aprovados no concurso nove já desistiram por concursos de outros Estados, e apenas 16 aguardam a nomeação. “Esse número ainda é insuficiente, mas já ajudaria”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário