quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Equipe da SEMED-Timon conhece rede de ensino de Sobral no Ceará


 

02-f
A secretária de educação, Dinair Veloso, visitou a cidade que é modelo nacional de gestão

A secretária de educação, Dinair Veloso, acompanhada da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visitou na última terça-feira (29.11) a cidade de Sobral, no Ceará, para conhecer programas e projetos da Rede Municipal de Educação do município cearense, priorizando as políticas de alfabetização, bem como os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A agenda de visitas iniciou com uma reunião com a secretária de educação, Iracema Sampaio, que apresentou o modelo de gestão educacional e suas iniciativas inovadoras, no qual vem alcançando metas de excelência a cada ano. O que tornou o município modelo de gestão nacional e a elevaram a melhor do Brasil segundo a avaliação do IDEB, com média de 8,8.

“O foco principal da nossa visita foi ver como Sobral está trabalhando a alfabetização na idade certa, correção de fluxo e evasão escolar. Pudemos ver também um conjunto de ações sistêmicas de avaliações externas, além do fortalecimento de ações pedagógicas para melhorar a leitura e escrita dos alunos, assim como o perfil da gestão escolar”, contou a diretora do Departamento de Ensino da SEMED, Ceres Nolêto.
03-f
A comitiva visitou ainda a escola Antonio Custódio de Azevedo, com nota 9,7 no IDEB. Segundo a secretária Dinair, a visita à cidade foi muito proveitosa, ela elogiou o planejamento educacional e disse que Timon está no caminho certo para alcançar excelentes resultados. “A impressão que tivemos foi muito positiva em relação ao modelo educacional, com foco na alfabetização dos alunos, reestruturação das instituições, fortalecimento da gestão e das ações pedagógicas, ofertando capacitações e cumprimento rigorosamente dos dias letivos. Então, voltei entusiasmada e com boas referências. Posso dizer que Timon está no caminho certo, pois Sobral começou este trabalho há 15 anos e nós, em quatros anos, já conseguimos avanços importantes”.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário