- JOÃO RODRIGUES/ IMIRANTE IMPERATRIZ
Foram formadas duas turmas que funcionam de segunda a sexta-feira.
IMPERATRIZ – Começou o período letivo no Cursinho da Inclusão Social de Imperatriz que funciona nas dependências do Centro de Ensino Mourão Rangel, localizado na Praça Brasil, Centro.
Como o próprio nome sugere, o curso é voltado para estudantes da rede pública de ensino e condições financeiras desfavoráveis que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas são ministradas por voluntários que receberão certificado de 70h pelo projeto Cursinho da Inclusão Social, que é reconhecido pela reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foram formadas duas turmas que funcionam de segunda a sexta-feira das 15h às 18h e das 18h30 às 21h30.
"O calendário letivo será nos meses de abril a junho e de agosto a outubro, totalizando 6 meses de aula. O projeto, ainda, firmou uma parceria inédita com o maior site preparatório para Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)do Brasil, e os alunos do projeto poderão ter acesso a todo conteúdo para reforçar os estudos", disse o professor Artur Nogueira, coordenador do Cursinho.
O professor da rede estadual de ensino Artur Nogueira teve a iniciativa de oferecer o cursinho gratuito para a comunidade após perceber a necessidade de muitos estudantes pobres que pleiteiam ingresso em cursos superiores via Enem.
Mais informações com o professor e coordenador do cursinho, Artur Nogueira pelo telefone 98154-0376.
Nenhum comentário:
Postar um comentário