quarta-feira, 31 de maio de 2017

Hospital do Parque Alvorada recebe produção do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)


 

j
A cidade de Timon foi um dos municípios escolhidos para participar do Dia D da Comercialização, onde agricultores de 15 municípios maranhenses comercializaram simultaneamente para a produção do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de 2017.

O PAA é uma ação do Governo Federal que, no município, funciona em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Em Timon, o Hospital do Parque Alvorada (HPA) foi um dos locais beneficiados com o PAA. Os alimentos são de primeira qualidade, e a entrega colaborou com o abastecimento da dispensa daquela unidade de saúde.
2
“Os alimentos vieram em boa hora, pois constantemente estamos trabalhando com uma alimentação saudável aos pacientes e, com estes itens que recebemos, nossa opção de cardápio ficou bem melhor”, informou a diretora do HPA, Marcela Paiva.

Para o secretário Marcio Sá, esta ação é bem oportuna para quem produz e para quem recebe. “Uma ação imprescindível, que melhora a qualidade de vida das pessoas do campo e das que necessitam desses produtos. Nós do município de Timon, em especial do HPA, ficamos felizes ao receber os produtos que, com certeza, vão trazer uma enorme melhoria na alimentação servida nas dependências da nossa casa de saúde”, disse o gestor.( Assessoria )
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário