segunda-feira, 29 de maio de 2017

Jogos Escolares movimentaram a cidade de Timon durante fim de semana


 

842A0019
Os Jogos Escolares Timonenses (JETs), evento que envolve atletas de 12 a 17 anos, movimentaram toda a cidade de Timon durante o final de semana. Nas quadras, pistas e campo, era notória a presença de centenas de alunos defendendo as 42 escolas participantes, dentre públicas e privadas. Em algumas modalidades, como ciclismo, badminton, capoeira, voleibol e handebol, já foram conhecidos os vencedores e quem representará Timon na etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses, que será em Codó (MA). Nesta segunda-feira (29), os jogos, que são promovidos pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), prosseguem durante todo o dia com as modalidades de futsal, xadrez, beach soccer e futebol de campo.
842A0013
Pela badminton, modalidade cuja maioria dos alunos é oriunda do Projeto Atletas de Futuro, da Semej, Ana Luísa, medalhista brasileira dos Jogos Escolares e atual vencedora do Troféu Mirante, foi a campeã na categoria infantil. Ana Luísa estuda no Colégio Urbano Martins e é uma das principais destaques de Timon. No masculino infantil, o campeão foi João Emanuel, do Colégio Augusto Batista. Já pelo infanto, os campeões foram Tiérick Santos (Augusto Batista) e Emily Facundes (Urbano Martins).
842A9873
Na disputa do handebol infanto masculino, o Instituto Federal Tecnológico do Maranhão (IFMA) foi campeão dos Jogos Escolares Timonenses. Já no ciclismo, a dupla que representará a cidade de Timon nos Jogos Escolares Maranhense será a mesma formada nos últimos três anos. Trata-se de Victor Silva (Urbano Martins), tricampeão da competição e com duas participações em Brasileiro Escolar, e Gustavo Santos (Aluízio de Azevedo), que já acumula cinco medalhas dos Jogos Escolares Maranhenses, dentre as de outro, prata e bronze. Victor revelou que irá intensificar os treinos visando os Jogos Maranhenses. “Vou fazer a base de competição nos próximos dois meses para reforçar o treinamento e focar nas provas que estão por vir”, conta.
842A0393
O coordenador dos Jogos Escolares Timonenses, Isael Silva, fez uma avaliação da competição até então. “A competição é uma das principais do calendário esportivo do município; é feita de forma planejada e estamos satisfeitos, pois tudo está ocorrendo como esperávamos. Alunos e professores estão elogiando o evento pelo nível organizacional, e isso nos deixa mais tranquilos, porque a pretensão da Secretaria de Esportes é oferecer o melhor para os nossos atletas. Esta semana, serão realizados vários jogos e esperamos que sejam sucesso”, comenta Isael.( Assessoria )
842A9843
842A0460

Nenhum comentário:

Postar um comentário