segunda-feira, 29 de maio de 2017

Produtores agrícolas de Timon recebem investimentos do Programa de Aquisição de Alimentos


 

Os recursos são federais e estaduais e a execução é a cargo da Secretária de Desenvolvimento Rural e AGERP
EA9A9632
A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR) e em parceria com os governos federal e estadual, lançou nesta segunda-feira (29/05) o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Em todo o estado do Maranhão, o programa está sendo lançado, e Timon foi contemplada com investimentos de R$ 100.000,00 para serem aplicados na produção agrícola, através do programa. Treze produtores das zonas urbana e rural de Timon foram selecionados nessa primeira etapa para produzirem verduras, legumes e frutas que serão destinados nesse primeiro momento para o CRAS do Parque União e Hospital Municipal Doutor José Firmino de Sousa (Hospital do Parque Alvorada).
EA9A9652
A execução do programa conta com a parceria da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Sindicato dos Trabalhares Rurais de Timon, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde. Os primeiros produtores a participaram do programa são: Povoados Buritizinho, Mucambo e Horta Comunitária do bairro Cidade Nova. A ideia é expandir a produção e ampliar o escoamento e a logística de distribuição, tarefas que foram designadas à Secretaria de Desenvolvimento Rural – posto de recolhimento, onde os produtores vão armazenar e a secretaria distribuir.
EA9A9641
Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Mayner, o programa só traz benefícios a Timon. “É mais uma etapa que estamos cumprindo. Esse programa vai trazer muito desenvolvimento rural para a região; vamos distribuir quinzenalmente essas frutas e verduras. Além deste, nós estamos executando o Timon Produtivo, que também vai alavancar ainda mais a agricultura familiar em Timon, pois em breve ainda teremos a execução da obra que vai trazer a cobertura do Mercado Velho Graça e futuramente a reforma da CEASA”.
EA9A9644
O produtor e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon, Antônio Francisco, destacou a satisfação de estar participando desse programa. “Falamos muito desse programa e agora estamos vendo acontecer. Tudo isso só vem a incentivar a nossa agricultura familiar”.
EA9A9656
O secretário de Saúde, Márcio Sá, falou da qualidade dos alimentos que serão destinados através do programa ao Hospital do Parque Alvorada. “Além de ser uma economia, vamos oferecer e garantir alimentação saudável e ainda valorizar os agricultores de Timon.”
EA9A9642
Aécio Borges, gestor regional da AGERP, ressaltou todo o trabalho feito em Timon e o emprenho do Governador Flávio Dino para que o programa chegasse a Timon. “Foram muitas reuniões e conversas para que pudéssemos desenvolver o PAA em Timon, e chegarmos hoje com essa realidade de trazer mais produção agrícola e de futuramente podermos ampliar o programa para que mais produtores sejam incluídos e outras entidades possam receber alimentos de qualidade”.( Assessoria )
EA9A9655
EA9A9649
EA9A9648
EA9A9647
EA9A9640
EA9A9636
EA9A9630

Nenhum comentário:

Postar um comentário