segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeitura de Timon investe em capacitações de professores focadas na Alfabetização


 

IMG_8571
Preparar professores é investir em resultados no futuro. Pensando nisso, a Prefeitura de Timon investe em formações continuadas, a fim de que o município obtenha resultados positivos na qualidade do aprendizado dos alunos. Melhorar cada vez mais os índices de alfabetização dos alunos da rede municipal de ensino é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Professores de 2º período da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental participam de capacitações quinzenais com foco na alfabetização e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
IMG_8572
Nas formações, os professores, além de aprenderem novas práticas para incentivar a alfabetização dos alunos, compartilham projetos que IMG_8570deram certo e experiências, a exemplo dos projetos de leitura nas escolas, que vêm aproximando os alunos cada vez mais da escola e dos livros. “Os professores levam uma sequência didática para ser aplicada no dia a dia nas escolas para o período de 15 dias. No próximo encontro, eles nos dão a devolutiva”, comentou Rosilene Silva, coordenadora do PNAIC em Timon.

De acordo com Francisca Lima, coordenadora de formações da SEMED, a ideia é acompanhar de perto e planejar juntos. “Dessa forma e com as capacitações, temos um acompanhamento de como o trabalho está sendo realizado nas escolas”.

Visando ainda o IDEB, os professores de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental estão participando de formações nas áreas de Português e Matemática, disciplinas que são cobradas na Prova Brasil. “É uma estratégia que adotamos para melhoras e atingir nossa meta, além de conseguir resultados positivos quanto ao aprendizado dos alunos”, disse a secretária de educação, Dinair Veloso.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário