segunda-feira, 29 de maio de 2017

Realizada Pré-conferência de Assistência Social Povoado Monteiro em Timon


 

IMG_6578
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, na última sexta-feira (26.05), o primeiro dos vários encontros que antecedem a realização da 12° Conferência Municipal de Assistência Social. Foi realizada a pré-conferência do Povoado Monteiro, zona rural de Timon.

O evento teve como palestrante principal a assessora técnica da Sec. Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Públicas integradas de Teresina, Janaína Lucélia de Carvalho – assistente social, especialista em psicopedagogia e mestranda em Políticas Públicas pela UFPI.
IMG_6598
Antes de iniciar a palestra, que teve como tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema único de Saúde”, houve um diálogo com a população para explanar o que era assistência social e quais os direitos que eles possuem. Os participantes também assistiram a uma apresentação de um grupo de capoeira local, formado por crianças e adolescentes vinculados ao Mais Educação.

O vice-presidente do Conselho de Assistência Social, Alberto Carlos da Silva, agradeceu a presença de todos e à comissão organizadora da pré-conferência, ressaltando também a importância do evento. “Esse é um momento coletivo e democrático, onde o governo programa a cumprir o exercício da cidadania e o controle sempre. Aqui serão debatidos os rumos e os desafios da Assistência Social de Timon. É a oportunidade efetiva de articulação da política de assistência social local e a definição de novas diretrizes para o aperfeiçoamento da gestão do SUAS em Timon/MA”.
IMG_6591
Logo em seguida, também foi ministrada uma palestra com a professora e coordenadora do Ensino Fundamental da SEMED, Alda Raquel – especialista em Educação, Cultura e Afrodescendência – com o tema ‘Educação Cultura e Afrodescendência os desafios em busca de afirmação e direitos.

Ao final, foi realizada a eleição dos delegados para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá em 29 e 30 de junho, na Fundação Cidadania. Foram eleitos seis delegados representantes da sociedade civil e seis delegados representantes de entidades públicas.( Assessoria )
IMG_6577

Nenhum comentário:

Postar um comentário