segunda-feira, 29 de maio de 2017

Realizada abertura oficial dos Jogos Escolares de Timon 2017


 

A novidade desta edição é a inserção de duas novas modalidades: Basquete e Tênis de Mesa, totalizando quatorze categorias
 842A9750
Na última sexta-feira (26), foi dada a largada para os Jogos Escolares 2017 (JETs). Repetindo a emoção das edições anteriores, a Prefeitura de Timon realizou a cerimônia de abertura das competições. O evento aconteceu na Fundação Cidadania e contou com a presença de quase dois mil estudantes de 42 instituições de ensino da rede pública e particular.
842A9604
Representando o prefeito Luciano Leitoa, o vice João Rodolfo desejou boa sorte aos adolescentes e comentou sobre a importância do evento: “O esporte é um instrumento importante para eles [os jovens], e a Prefeitura investe nisso para proporcionar momentos como o de hoje, onde a competição saudável é trabalhada na formação educacional”, comentou.
842A9788
A novidade desta edição é a inserção de duas novas modalidades: Basquete e Tênis de Mesa, totalizando quatorze categorias. “A estrutura do evento é montada desde o início do ano pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, sempre pensando no bem estar dos alunos. Hoje os Jogos Escolares de Timon funcionam como vitrine para nossos estudantes”, explicou Isael Bastos, coordenador dos JETs.
842A9751
Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a queima da tocha, que simboliza o espírito olímpico. A estudante Lara Beatriz estava emocionada pela oportunidade de carregar a chama simbólica ao lado de sua mãe: “Participarei em duas modalidades, Handebol e Atletismo, e acho que minha participação será muito boa, pois a responsabilidade aumenta. Sempre quis carregar a tocha dos jogos e hoje estou realizando um sonho”.
842A9732
Representando o corpo docente, professores carregaram as bandeiras representando o país, o estado e o município.( Assessoria )
842A9582

Nenhum comentário:

Postar um comentário