terça-feira, 30 de maio de 2017

TIMON : Jogos de handebol, futebol e futsal movimentam terceiro dia de JETs


 

_EDI3717
Muita bola rolou nesta segunda-feira (29) na programação dos Jogos Escolares Timonenses (JETs). Além das competições de futebol, futsal e handebol, ainda aconteceu na sede da Secretaria de Esportes e Juventude (Semej) a disputa de Xadrez. As atividades aconteceram em vários cantos da cidade, onde alunos e curiosos lotaram as arquibancadas para assistir e torcer.
_EDI3672
Na Semej, quinze duplas competiram na modalidade xadrez nas categorias infanto e infantil. Além de muita concentração, a criançada teve muita paciência para não perder nenhuma jogada. De acordo com Renan Almeida, 11 anos, é muito difícil aprender, mas ao mesmo tempo é um esporte que ajuda muito no dia a dia.
_EDI3665

“Eu aprendo a ter mais atenção e uso até coisas de matemática nas jogadas. Hoje eu ganhei de um amigo meu que tem mais experiência e eu estou muito feliz”, comentou Renan, aluno de uma escola particular no Parque Alvorada.
_EDI3693
_EDI3699

Já na Fundação Cidadania, a bola rolou na quadra de esportes em três jogos para definir os vencedores. Na quadra da escola Benedito Silvestre, no Conjunto Boa Vista, a animação ficou por conta da torcida composta de mães, amigos e professores da escola.
_EDI3779
_EDI3763
No estádio Miguel Lima, as meninas do Handebol movimentaram a quadra coberta do local. Ao todo, foram sete partidas somente na tarde desta segunda. De acordo com a atleta Karen Cesar, aluna da Unidade Escolar Ney Rodrigues de Vasconcelos, o treinamento começa bem cedo na escola, com a ajuda do professor, e o nervosismo da estreia é superado pelo prazer de praticar o esporte.

“Nós não ganhamos o jogo do Colégio militar, mas aprendemos muito. Na escola temos a ajuda do nosso professor todos os dias para treinar e o handebol já faz parte do meu dia. Esse evento é muito bom e eu me sinto importante porque muita gente queria estar aqui”, disse a aluna.( Assessoria )
_EDI3804
_EDI3798
_EDI3792
_EDI3762
_EDI3776
_EDI3748
_EDI3756
_EDI3741
_EDI3737
_EDI3669
_EDI3651

Nenhum comentário:

Postar um comentário