quinta-feira, 8 de junho de 2017

ATI de Timon realiza palestra sobre elaboração de projetos científicos no IEMA


 

A intenção é que os projetos sejam inscritos na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que será realizada em Timon no mês de outubro
IMG-20170608-WA0001
A Agência de Tecnologia de Timon (ATI) da Prefeitura Municipal está realizando uma série de palestras para divulgar junto às instituições públicas de ensino no município o Edital Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, que financia e apoia o desenvolvimento da pesquisa científica no Maranhão. A ideia da ATI é ajudar os alunos das escolas públicas na submissão de projetos a serem inscritos, através do edital da FAPEMA, na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontecerá em outubro em Timon.
IMG-20170608-WA0003
O tema da semana é “A Matemática está em tudo”, e os alunos do Fundamental II e Ensino Médio das escolas públicas poderão participar com projetos com foco na disciplina da matemática. Nesta quinta-feira, 8/06, alunos e professores do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA assistiram a uma palestra ministrada por Bringel Filho, responsável pela ATI de Timon. Foram repassadas orientações sobre a elaboração dos projetos de acordo com o edital da FAPEMA. As próximas palestras serão realizadas com supervisores, professores e alunos da rede municipal de ensino.
IMG-20170608-WA0002
Serão alocados para este Edital recursos financeiros no valor total de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), oriundos do Governo do Estado do Maranhão e definidos na programação financeira da FAPEMA para os projetos escolhidos em todo o estado.

Todas as informações sobre a submissão de projetos estão no edital da FAPEMA. Acesse edital AQUI. ( Assessoria )


WhatsApp Image 2017-06-08 at 11.41.33

Nenhum comentário:

Postar um comentário