sexta-feira, 9 de junho de 2017

Caravana Empresarial desburocratiza serviços e facilita financiamentos para empresários timonenses


 _EDI8254



_EDI8256
A cidade de Timon está recebendo a Caravana Estadual de Desenvolvimento Empresarial. Promovido pelo Governo do Estado do Maranhão, o evento já passou pelas cidades de São João dos Patos e Caxias, e Timon é o terceiro município das vinte localidades contempladas. Durante todo o dia de ontem (08/06), a caravana prestou serviços  no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz.

“O grande objetivo foi levar todos os serviços vinculados para as empresas. Em um único lugar, o empresário teve a oportunidade de resolver todas as questões que em outra ocasião teriam que se deslocar e enfrentar filas”, explica Mariana Galiza, assessora especial da Segov/MA.
_EDI8254
O empresário encontrou serviços como: renegociação de multas e dívidas junto ao Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão – Inmeq, emissão de guias de pagamentos, inscrição no CNPJ para Microempreendedores Individuais – MEI, entre outros serviços junto à Secretaria de Fazenda – Sefaz, Sebrae, Junta Comercial, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Indústria  e Comércio.

Além disso, o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil estiveram presente, facilitando créditos de até 20 mil reais. A assessora especial da Segov/MA, Mariana Galiza, explica como funciona o crédito com taxa zero: “Após análise do banco e a concessão do benefício, com o pagamento das parcelas em dia, ele automaticamente terá a taxa de juros quitada, por exemplo  o crédito é de vinte mil dividido em doze vezes  e cada parcela ele paga no vencimento, ao final do parcelamento ele estará devolvendo os mesmo valor. O governo arca com essa taxa de juros para quem pagar na data de vencimento”.
_EDI8251
Dona Rosário Marinho há 22 anos tem um salão de beleza na cidade e viu na caravana a oportunidade de crescimento. “Quando eu soube, achei maravilhoso. Quero me formalizar e tentar um financiamento para expandir os serviços do meu salão. Trabalho há muito tempo nesse ramo e quero crescer”, conta ela.( Assessoria )
_EDI8262
_EDI8258

Nenhum comentário:

Postar um comentário