sexta-feira, 9 de junho de 2017

Realizada a terceira Pré-conferência de Assistência Social de Timon


 

O encontro aconteceu nesta sexta, 9, no Centro de Convivência Júlia Almeida
10
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (09/06) a terceira Pré-conferência de Assistência Social de Timon, que aconteceu no Centro de Convivência Júlia Almeida. Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vem realizando estes encontros com o objetivo de reunir as necessidades e reivindicações que serão discutidas na Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, na Fundação Cidadania.

As pré-conferências são realizadas em locais distintos, procurando uma maior aproximação com cada comunidade, inclusive zona rural. Já foram realizados encontros nos povoados Monteiro e Tamanduá. “Alguns municípios ainda não realizam as pré-conferências, mas o município de Timon está tendo essa grandeza, para alcançar cada comunidade, incluindo o homem do campo, que muitas vezes era esquecido, mas agora tem voz, exercendo o direito de participar, falando das suas necessidades, do que a sua comunidade precisa”, destaca a secretária da Semdes, Maria do Rosário Leal.
09
No Centro de Convivência Júlia Almeida, estiveram presentes representantes dos bairros Parque Alvorada, Cidade Nova, Vila do Bec, Sete Estrelas, e demais comunidades da região.  Foram apresentadas as demandas da localidade, que nortearão a discussão de políticas públicas de Assistência Social, abordando de que forma o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pode trabalhar por cada concretizar cada uma delas.

A Coordenadora do Centro de Convivência, Gislene Alcantara falou da importância da participação popular nas pré-conferências. “É assim, com a comunidade reunida, que conseguiremos buscar as políticas públicas que precisamos, porque cada um de nós aqui sabe das nossas necessidades coletivas, e é participando em conjunto que vamos conseguir o retorno daquilo que queremos e precisamos”.
11
Durante a pré-conferência, os participantes assistiram ainda a apresentações culturais, realizadas pelo coral PRONABE, da UEMA, por uma beneficiária da casa de Guarumã, cantando a música Trem-bala, e pelo Grupo de Capoeira Centro Brasileiro de Ação Social Urupê.( Assessoria )
03
04
13

Nenhum comentário:

Postar um comentário