sexta-feira, 9 de junho de 2017

TIMON : Capacitação visa diagnóstico e tratamento dos acidentes por animais peçonhentos


EA9A0275



 

EA9A0276
A Regional de Saúde de Timon, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realiza no auditório do 11° Batalhão da Polícia Militar uma capacitação em diagnóstico e tratamento de acidentes por animais peçonhentos. O treinamento visa qualificar os profissionais de saúde na condução dos acidentados por animais peçonhentos, entre os quais estão: serpentes, escorpiões, aranhas e lagartas.

A capacitação é voltada para todos os profissionais de saúde da Atenção Básica do município – englobando médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias – e da Regional de Saúde. De acordo com a diretora da Regional de Saúde de Timon, Graça Rodrigues, “através de intensa articulação Regional junto aos municípios, houve disponibilização desses profissionais da Saúde, mostrando a boa aceitação do evento que, com certeza, será um sucesso com resultados promissores”.
EA9A0275
Para o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, esta é uma oportunidade de otimizar ainda mais o atendimento realizado pelos profissionais do município. “O treinamento vai ajudar os profissionais a melhorar a questão da notificação e o atendimento aos acidentados por animais peçonhentos”.( Assessoria )
EA9A0274

Nenhum comentário:

Postar um comentário