segunda-feira, 12 de junho de 2017

Henrique Rebelo pede policiamento na área da Igreja de São Benedito


 

Ao lamentar hoje (12) a depredação por bandidos de porta centenária da Igreja de São Benedito, que foi roubada há poucos dias, o deputado Henrique Rebelo (PT) pediu ao secretário de Segurança, deputado federal Flávio Abreu(PTB), que intensifique o policiamento ostensivo na área daquele templo religioso devido a ações praticadas por pichadores e meliantes contra o patrimônio público e estabelecimentos privados.

Henrique Rebelo disse que a Igreja de São Benedito tem 130 anos e é um dos mais importante patrimônio histórico e cultural do Piauí, sendo tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). “As portas daquele templo são feitas de jacarandá, entalhadas e tombadas, mas meliantes depredaram uma delas e entraram no interior da igreja de onde levaram um grande número de equipamentos, como aparelhos e caixas de som”, declarou ele.

O parlamentar do PT afirmou que, além da igreja, estabelecimentos públicos e privados localizados naquela área têm sido arrombados e pichados por vândalos. Ele assinalou que o secretário Fábio Abreu precisa adotar providências no sentido de prender os responsáveis pelo arrombamento da Igreja de São Benedito e aumentar o policiamento para impedir que os bandidos continuem agindo naquela região.

Henrique Rebelo afirmou que há sete meses a igreja foi interditada para reformas devido ao desabamento de parte do teto, o que causou a suspensão das celebrações religiosas, como as missas. Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) manifestou apoio ao pronunciamento de Henrique Rebelo concordando com a necessidade de maior policiamento na área da Igreja de São Benedito. Ao finalizar seu discurso, Henrique Rebelo cobrou das autoridades a preservação do patrimônio histórico e cultural do Piauí.



J. Barros -Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário