terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura de Timon irá inaugurar mais três escolas municipais


 

EA9A0510
A Prefeitura de Timon irá inaugurar mais três escolas que fazem parte da rede municipal de ensino de Timon. Mais de 1500 alunos já estão sendo beneficiados com as novas estruturas educacionais. No dia 14 de junho, próxima quarta-feira, o prefeito Luciano Leitoa e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) irão inaugurar a Escola Municipal de Educação Infantil Elda Maria Alves Moureira, localizada no bairro Marimar.
EA9A0489
A EMEI Elda Maria Alves Moureira foi construída para atender a população do bairro e passou a funcionar este ano. Com capacidade para atender 240 alunos, ela começou a funcionar apenas com a pré-escola, 1º e 2º período (4 e 5 anos), nos turnos manhã e tarde, mas já está funcionando plenamente também na modalidade de creche (2 e 3 anos), com 144 alunos matriculados no total.
EA9A0502
Já no dia 21 de junho, será inaugurada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profa. Raimunda de Carvalho Sousa (Profa. Mundoca), no bairro Cidade Nova II. A escola é uma necessidade dos moradores constatada em estudos realizados pela SEMED. Com seis salas de aula, ela tem capacidade para atender mais de 600 alunos e já tem mais de 300 alunos matriculados. Ela também começou a funcionar este ano nos turnos manhã, do 1º ao 5º ano, e tarde, do 6º ao 8º ano.
EA9A0497
E no dia 28 de junho, a inauguração será da reforma, climatização e videomonitoramento do Projeto Educativo Mão Dadas, no bairro Parque Alvorada. A escola é cedida à Prefeitura e a primeira a funcionar com regime de ensino integral, desde 2013. As melhorias estão beneficiando os mais de 900 alunos matriculados.
EA9A0490
A Prefeitura, por meio da SEMED, convida todos a participarem das solenidades de inauguração, que acontecerão às 9h da manhã, e contarão com a presença do prefeito e diversas autoridades.( Assessoria )
EA9A0500

Nenhum comentário:

Postar um comentário