quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeitura realiza Campanha de combate ao Trabalho infantil


 

Dia contra o trabalho infantil
Na próxima segunda-feira, 12 de junho, é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A data será o ponto de partida para uma importante campanha realizada pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes. A programação acontece nos dias 12 e 13 e inicia com o ‘Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil’, que acontecerá às 8h, no auditório da Fundação Cidadania, no dia 12. O evento terá a participação de adolescentes entre 12 e 16 anos, das escolas municipais. Durante o fórum, acontecerão apresentações artísticas abordando o tema de forma lúdica, palestras e espaço para debates.

O art.227 da Constituição Federal Brasileira e o art.4º do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que toda criança e adolescente tem direito à vida, à alimentação, à saúde, à educação e ao esporte e lazer, que é o motivo das atividades do dia 13 de junho: proporcionar às crianças uma manhã lúdica, com atividades esportivas, dança e muitas brincadeiras. A atividade acontecerá no Espaço Júlia Almeida, às 8h, para crianças assistidas pela Casa de Guarumã, projeto Guarda Mirim e grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, as secretarias de Saúde, Educação, Direitos Humanos, Esporte, Lazer e Juventude, o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal são os grandes parceiros desse evento, e todos com o mesmo objetivo: alertar a sociedade e entidades públicas e privadas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário