segunda-feira, 5 de junho de 2017

Rubem Martins diz que agricultores perderão Seguro Garantia Safra no Piauí


 


Rubem Martins diz que agricultores perderão Seguro Garantia Safra no Piauí
Ao falar hoje(5) no espaço destinado aos pequenos avisos, o deputado Rubem Martins(PSB) disse que milhares de agricultores familiares piauienses poderão perder o Seguro Garantia Safra este ano porque mais de 20 municípios deixaram de se inscrever junto ao Ministério dp Desenvolvimento Agrário(MDA) para que eles tivessem direito ao benefício.
Rubem Martins afirmou que a responsabilidade pelo não pagamento do seguro aos agricultores piauienses não é somente dos municípios, mas, também, do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural(SDR), que não quitou parcelas vencidas este ano do Garantia Safra. Com isso, segundo ele, mais de 100 mil piauienses deverão ser prejudicados.
Por J. Barros
Deputado pede intervenção em cartório de Teresina
O deputado Robert Rios(PDT) pediu, hoje(5), no espaço destinado aos pequenos avisos, que a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado intervenha no Cartório Naila Bucar, situado em Teresina, que, segundo ele, vem prestando um serviço caro, ruim e desumano às pessoas que precisam realizar a transferência de imóveis que tenham comprado ou vendido.
Robert Rios declarou que já ocorreu uma intervenção no cartório, mas a prestação de serviço está muito ruim. O deputado Fernando Monteiro(PRTB) concordou com o parlamentar pedetista dando testemunho de que tentou durante dois anos fazer a transferência de um imóvel no cartório e não obteve êxito. Ele defendeu a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a situação do Cartório Naila Bucar.
Por J. Barros

Ao falar hoje(5) no espaço destinado aos pequenos avisos, o deputado Rubem Martins(PSB) disse que milhares de agricultores familiares piauienses poderão perder o Seguro Garantia Safra este ano porque mais de 20 municípios deixaram de se inscrever junto ao Ministério dp Desenvolvimento Agrário(MDA) para que eles tivessem direito ao benefício.Rubem Martins afirmou que a responsabilidade pelo não pagamento do seguro aos agricultores piauienses não é somente dos municípios, mas, também, do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural(SDR), que não quitou parcelas vencidas este ano do Garantia Safra. Com isso, segundo ele, mais de 100 mil piauienses deverão ser prejudicados. 



J. Barros -Alepi



Nenhum comentário:

Postar um comentário