sexta-feira, 16 de junho de 2017

Seis presos fogem de Cadeia Pública


 

a
Silvano Barbosa Ferreira teria ameaçado matar o agente penitenciário a tiros, depois que a vítima foi golpeada e rendida por João Vitor Lourenço
O fim da manhã de ontem foi marcado por uma rebelião na Cadeia Pública de Horizonte, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Por volta das 11h30, detentos deram início à confusão e fizeram um agente penitenciário de refém. Seis presos fugiram do local, dentre eles, perigosos criminosos que atuam no Estado.
Estão foragidos Abimael Falcão da Silva, Silvano Barbosa Ferreira, Davi Passos Magalhães Neto, Hélio Felipe Dantas da Silva, Mateus Henrique Ferreira e João Vitor Lourenço Pereira. Segundo testemunhas, já se sabe que o grupo levou, pelo menos, a pistola do agente.
Conforme informações de uma fonte da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), que optou por não se identificar, o agente penitenciário foi algemado em uma das celas. O detento Silvano Barbosa teria ameaçado o servidor colocando a pistola na boca da vítima e afirmando que a mataria com um só tiro.
Em nota oficial, a Sejus afirmou que a ação teve início quando o agente plantonista foi retirar um dos internos da cela, e os outros o renderam. De acordo com a fonte, João Vitor Lourenço golpeou o servidor e o ameaçou de morte. O assassinato, porém, teria sido evitado a pedido de outros detentos.
O agente, de nome não divulgado, ficou em estado de choque, mas não corre risco de morte. A vítima da ação dos criminosos esteve, na noite de ontem, na Delegacia Metropolitana de Horizonte prestando depoimento acerca do acontecido.
Na delegacia, foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. A Polícia Civil informou à reportagem que equipes da Polícia Militar continuam em diligências em busca dos seis presos que escaparam, mas ninguém foi recapturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário