segunda-feira, 12 de junho de 2017

TIMON : Escola municipal e coletivo independente promovem atividade contra a Evasão Escolar


 

IMG_9138
A Escola Municipal Firmo Pedreira, em parceria com a Estação das Flores e Artes, realizou no último sábado (10) uma atividade em alusão à campanha “Diga não à Evasão Escolar’, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A ação envolveu as crianças que já participam do coletivo Estação das Flores e Arte, comunidade e a escola Firmo Pedreira. Durante toda a manhã, foram desenvolvidas atividades como roda de capoeira, teatro, danças, apresentação de paródia e apresentações em prol da proteção ao meio ambiente.

Segundo a diretora da escola Firmo Pedreira, Mariland Araújo Guimarães, a SEMED está com esse projeto apresentando diretrizes para o combate à evasão escolar no sistema educacional em todas as escolas do município, realizando atividades em vários espaços da cidade, levando a importância e a conscientização dos nossos alunos a se manterem na escola.
IMG_9074
“Resolvemos fazer esta ação no coletivo Estação das Flores e Arte por ser um importante parceiro da escola no incentivo à leitura; é um espaço onde congrega a comunidade através das suas ações”, explicou Mariland Guimarães .

Para Jairo Araújo, um dos coordenadores do projeto Estação das Flores, o coletivo defende que se a educação é prioridade, esta tem de estar em todos os recantos onde vivem ou passam os seres humanos. “Defendemos com veemência que cultura e educação são similares, não podendo um abstrair-se do outro sob pena de fragmentar-se a subjetividade, tornando os indivíduos sem senso crítico. Achamos importante essa parceria que vem acontecendo com a escola; o projeto tem contribuído com a escola principalmente no incentivo à leitura e agora na campanha contra a evasão escolar”, reforçou Jairo Araújo.

Outra coordenadora do coletivo Estação da Flores e Arte, Carla Senna, lembra que o projeto é realizado em um espaço livre, onde se trabalha a integração de educação e cultura. “Enxergamos as crianças em um espaço que tem pra eles um significado de liberdade, onde elas são protagonistas das narrativas que criam e das experiências que vivem. Aqui na Estação, trabalhamos de forma coletiva e colaborativa, onde todos participam da construção do aprendizado de forma lúdica e esperamos que, dessa forma, a criança cresça de forma autônoma e aprendendo a compreender qual será o seu papel no mundo, sem qualquer imposição”, conclui Carla Senna.( Assessoria )
IMG_9096

Nenhum comentário:

Postar um comentário