segunda-feira, 12 de junho de 2017

TIMON : Fórum celebra Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil


EA9A0463




 

 EA9A0466
Ao som da música infantil “Criança não trabalha”, do grupo Palavra Cantada, a equipe da Casa de Guarumã levou ao ‘Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil’ a representação de um dia feliz que toda criança merece. A peça teatral “O ladrão da alegria” mostrou que no final toda criança merece ter seus direitos respeitados e ser feliz.  Essa foi a grande motivação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social – Semdes: promover e mobilizar os órgãos e a sociedade para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.
EA9A0473
O evento aconteceu na manhã desta segunda (12) no auditório da Fundação Cidadania e, além de apresentações culturais, trouxe duas importantes palestras. O promotor de justiça de Timon, Eduardo Borges, falou da alegria de participar de um evento em prol da infância e adolescência e ministrar uma palestra trabalhando com o que a lei e o estatuto prezam. “Temos uma realidade dura e desafiante, mas temos uma estrutura com entidades sociais que pode ajudar na erradicação do trabalho infantil. As pessoas ainda constroem um discurso que vai pelo viés negativo, onde acham que é melhor criança trabalhar do que roubar ou estar na rua. Precisamos desfazer esses ‘nós’ e tirar essas crianças que estão entrando nesse mercado de trabalho de forma precoce”, explica o promotor. Houve também a palestra com o psicólogo José Augusto abordando o tema no aspecto psicossocial.
EA9A0463
As comemorações e ações da Semdes seguem até amanhã, com uma programação no Espaço Júlia Almeida a partir das 8h. Serão promovidas atividades lúdicas, dança, brincadeiras e atividades esportivas.( Assessoria )
EA9A0476
EA9A0474
EA9A0472
EA9A0465
EA9A0457

Nenhum comentário:

Postar um comentário