camaravereadoresthe
NOMES E SALÁRIOS – A Câmara de Vereadores de Teresina mantém na folha de pagamento 80% dos funcionários em cargos comissionados, ou seja, de livre indicação. Os dados foram coletados em pesquisa feita pelo Blog Código do Poder na folha de pagamento de abril.  Somente nos quatro primeiro meses do ano, a casa gastou R$ 45 milhões com o pagamento de pessoal.
Dos quase mil servidores que prestam serviço no Legislativo teresinense, 796 são provenientes de nomeações por parte de vereadores e da presidência da Casa, sendo que apenas 181 deles foram contratados por meio de concurso.
A pesquisa feita na folha de abril deste ano revela que, apenas 09 dos 181 servidores estatutários receberam algum cargo de confiança ou de direção e assessoramento. A maioria dos cargos comissionados foram entregues para pessoas apadrinhadas e cabos eleitorais  dos 30 vereadores.
Espalhados pelos gabinetes estão 86,7% dos servidores comissionados. Cada um dos 30 vereadores tem, em média, 23 assessores.
CONFIRA AQUI a folha de pagamento de abril com os nomes e salários de todos os servidores da Câmara de Vereadores de Teresina (arquivo com 110 páginas, .PDF)FONTE- Código do Poder )