sexta-feira, 7 de julho de 2017

Abastecimento de água: Prefeitura de Timon muda realidade de povoado na zona rural


 

_EDI2705
O governo municipal já perfumou poços em quatro povoados: Laranjeiras, Saco, Macaúba e Santa Amélia, somando um total de mais de 4 mil ligações
Os anos de sofrimentos em busca de água acabaram definitivamente para os moradores do Povoado Saco, zona rural de Timon. A Prefeitura Municipal instalou com recursos próprios um poço tubular que está beneficiando 100 famílias da localidade. A obra foi realizada através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que desde 2015 está responsável pelo abastecimento de água em 66 povoados cadastrados na zona rural de Timon.
_EDI2662
Na tarde desta quinta-feira (06/07) a equipe do SAAE esteve reunida com os moradores para ouvir novas demandas e sanar algumas questões pontuais. O Senhor João Acelino comentou sobre a nova era que o Povoado Saco vive a parir de agora: “vivemos muito tempo sem água e hoje chegou na hora certa, pois tudo tem seu tempo. Agora nós da localidade iremos zelar por esse bem, pois água é vida”.
_EDI2658
Ao todo a Prefeitura de Timon já perfumou poços em quatro povoados: Laranjeiras, Saco, Macaúba e Santa Amélia, somando um total de mais de 4 mil ligações nas residências da zona rural. Uma realidade diferente e jamais imaginada pelos moradores de regiões afastadas do centro da cidade.
_EDI2666
Segundo a presidente do SAAE, Levina Vieira, a prefeitura municipal sabe que muita coisa ainda precisa ser realizada, mas mesmo diante do atual cenário econômico do país, a prefeitura tem conseguido realizar importantes ações. “Quando o prefeito soube da situação desses moradores nos solicitou um estudo e a Prefeitura Municipal investiu cem mil reais para a perfuração do poço. Uma obra que está melhorando a vida de muita gente”. Levina Vieira afirmou que retornará à localidade para concluir alguns serviços na rede de encanação, contudo garante: “hoje o Povoado Saco está cem por cento contemplado com abastecimento de água”.
_EDI2652
Empolgada com a nova realidade, Dona Rosimere de Sousa, mostrou que sua rotina mudou para melhor. “Antes era tudo muito difícil, seco. Nós recebíamos água pelo Carro Pipa, hoje não mais. Agora tomo banho dentro da minha casa, lavo minhas louças. Até o cachorro está tomando banho, agora”.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário