sexta-feira, 7 de julho de 2017

Deputados participam de entrega de ambulâncias para mais quatro municípios maranhenses


 

Andressa Valadares/ Agência Assembleia

 
Deputados participam de entrega de ambulâncias para mais quatro municípios maranhenses
Deputados participaram, nesta sexta-feira (7), da entrega de mais quatro ambulâncias para municípios maranhenses pelo Governo do Estado. Duas delas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), uma com indicação de emenda do deputado Rafael Leitoa (PDT) e outra com emenda do deputado Fábio Braga (SD).
Nesta etapa foram contemplados os municípios de Santa Helena, Vargem Grande, Governador Eugênio Barros e Nina Rodrigues, dando continuidade ao programa de fortalecimento do transporte sanitário no Maranhão e reforço da rede de saúde pública do estado.
“Nós temos apoiado medidas adotadas pelos municípios, no que diz respeito à reestruturação dos seus sistemas próprios de saúde. Não devemos legalmente assumir a gestão desses sistemas, mas temos ajudado e essa entrega de ambulâncias é a prova disso”, afirmou o governador Flávio Dino.
Na ocasião, o deputado Othelino Neto entregou, junto com o governador Flávio Dino, duas ambulâncias – uma para Santa Helena e outra para Vargem Grande – adquiridas por meio de emendas parlamentares de sua autoria. No mês passado, o município de Pinheiro também foi contemplado com uma ambulância adquirida por meio de emenda também de sua autoria. “É uma forma de colaborar concretamente para melhorar a vida das pessoas”, assinalou o vice-presidente da AL.

O deputado Rafael Leitoa também entregou uma ambulância para o município de Governador Eugênio Barros adquirida, também, por meio de emenda parlamentar, após reunião com o governador no início do ano. “Ficamos muito felizes, pois a prefeita Daluz está recebendo uma ambulância que dará um suporte importante para o município de Governador Eugênio Barros, que tem uma gestão eficiente em vários aspectos, mas que precisa da mão amiga do Estado e de um deputado que possa trabalhar junto com a prefeita para ajudar o município”, completou.
O deputado Fábio Braga, que destinou emenda para a aquisição de uma ambulância para o município de Nina Rodrigues, ressaltou a felicidade em ver contemplados tanto a cidade de Vargem Grande, sua terra natal, quanto Nina Rodrigues, que considera sua segunda casa. “Com essas duas ambulâncias estamos fortalecendo tanto o município de Nina Rodrigues, quanto de Vargem Grande, para que não tenha problema algum da população em ter um atendimento rápido, seguro e confortável”, disse.
Os municípios serão responsáveis pelo custeio e manutenção das unidades. O prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, disse que a unidade vai beneficiar não só o município, mas toda a região. “Nós tínhamos uma ambulância muito ruim, que recentemente ficou no prego socorrendo um paciente da cidade vizinha, Nina Rodrigues, onde trabalhamos em parceria. Agora, essa ambulância vai nos ajudar muito”, declarou.
O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, também destacou os benefícios que a ambulância trará para o município e agradeceu a entrega da unidade. “A saúde de Santa Helena estava completamente abandonada e, logo que assumimos o governo, começamos a reestruturar a saúde do município. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao deputado Othelino Neto, que estão juntos nessa caminhada conosco pela melhoria do sistema de saúde do nosso município”, frisou.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, disse que a entrega dessas quatro ambulâncias encerram a primeira fase do programa, que já contemplou mais de 100 municípios e deve atender todos os 217 até o fim do ano. “Com esse programa revolucionamos o sistema de transporte sanitário do estado, melhoramos a rede de saúde e trazemos uma segurança a todos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário