sexta-feira, 7 de julho de 2017

Escola do Legislativo capacita motoristas e militares com palestra de educação no trânsito


 

Jéssica Barros / Agência Assembleia

 
Escola do Legislativo capacita motoristas e militares com palestra de educação no trânsito
Como parte de mais um dos projetos da Assembleia Legislativa de capacitar os servidores de todos os setores da Casa, o presidente Humberto Coutinho aprovou e a Escola do Legislativo promoveu, na manhã desta sexta (7), palestra sobre Educação e Direção Defensiva, com o tema ' O trânsito nosso de cada dia'. 
Tendo como público alvo servidores do gabinete militar e do setor de transportes, a palestra, ministrada pelo professor universitário João Pedro Aragão, teve como objetivo minimizar as estatísticas de violência no trânsito, apresentar soluções para os problemas decorrentes de acidente e orientar para o melhor caminho em busca da prestação jurisdicional. 
O coordenador pedagógico da ELEMA, Efraim Lopes, acrescentou que manter a categoria atualizada sobre o Código Brasileiro de Trânsito também está entre as principais propostas da palestra. “A nossa Legislação Brasileira, mais especificamente no que diz respeito à Lei 9.503 do Código de Trânsito, está sempre em alteração, portanto, é importante que nossos motoristas e militares estarem sempre atualizados”, enfatizou.
Já o palestrante que, além de professor universitário, é advogado, especialista em trânsito, perito e conciliador, comparou as estatísticas de morte no trânsito com tragédias que mataram milhares de pessoas. “A maior causa de morte no Brasil é por acidente. É uma média de 1 morte a cada 18 minutos. A cada mês temos um ’11 de setembro’ e a cada dois, temos uma Guerra no Vietnã. Um número, com toda certeza, muito preocupante e que precisa ser diminuído imediatamente. E, conscientizar é uma das saídas”, informou.
É motivado pelo número negativo de mortes no trânsito que João roda de norte a sul pelo Brasil para conscientizar motoristas, através de suas palestras. Esses números já o levou também a publicar três livros sobre o tema: ‘Vale a pena saber as 100 melhores dicas de trânsito’; ‘Bati o carro, e agora?’; ‘Caçador da Felicidade – Poesias e Contos’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário