sexta-feira, 7 de julho de 2017

Educação Inclusiva é tema de módulo do Projeto Gestão Mais


 

IMG_0378
Educação Inclusiva, este foi o tema do terceiro módulo do Projeto de Formação Gestão Mais, que levou ao auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz na manhã desta quinta-feira (06.07) o trio gestor das escolas municipais de Timon para discutir acerca do papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais.
Para promover uma reflexão sobre o tema proposto, a palestrante foi a Profa. Maria Carmélia Soares, que falou sobre como funciona realmente a inclusão e acolhimento dos alunos especiais nas escolas.
Neste módulo, o tema propõe que, definitivamente, as escolas devem oferecer os meios de acesso com condições necessárias para que todos nela permaneçam. “A escola deve mudar o seu fazer pedagógico para se adequar a uma nova realidade. Neste formato, a gestão escolar deve incorporar essas diretrizes, integrando ações pedagógicas de fomentem a igualdade”, enfatizou a coordenadora Leda Moraes, da Educação Especial na Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
“Esse é um tema que quanto mais a gente discute, descobrimos que mais informações precisamos, porque todos os dias recebemos alunos com alguma deficiência diferente. Então, foi pertinente terem incluído essa temática no Gestão Mais, pois todos os gestores necessitam de informações”, disse Maria de Fátima, diretora titular da U.E. Maria do Carmo Viana Neiva.
Idealizado pela Prefeitura de Timon, por meio da SEMED, em parceria com o Projeto Educativo Mãos Dadas e Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Projeto Gestão Mais promove a formação continuada dos gestores das escolas da rede municipal de ensino, compartilhando conhecimentos e experiências que tiveram êxito nas escolas.( Assessoria )
IMG_0379

Nenhum comentário:

Postar um comentário