quinta-feira, 6 de julho de 2017

Empresario é denunciado por matar namorada com morfina



 
Image-0-Artigo-2265395-1
A promotoria entendeu que Gregório Donizetti Neto assumiu o risco de matar a namorada, a estilista Yrna Castro, quando aplicou doses de morfina nela
O empresário Gregório Donizetti Freire Neto, o 'Greg', foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Estado (MPCE), por homicídio doloso, no último dia 4 de julho. A promotora Joseana França considerou que o acusado assumiu o risco de matar a namorada, quando aplicou duas doses de morfina nela.
A estilista Yrna Castro morreu no dia 1º de maio de 2016, depois de fazer uso da droga injetável, junto com 'Greg', no apartamento dele, no bairro Dionísio Torres. O inquérito policial que apurou o caso ficou a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) levou um ano para terminar e indiciou 'Greg' por homicídio culposo.
"Entendemos que o MPCE corrigiu um erro grotesco que a Polícia tinha cometido. A família da vítima foi machucada demais nesse tempo, sofreu muito com os caminhos tortuosos que a investigação tomou. Agora, acreditamos que o caso tomou o rumo certo. O próprio Gregório disse, em depoimento, que não há nível seguro para o uso de nenhuma droga, então ele sabia que podia matá-la quando aplicou a morfina", afirmou Cândido Albuquerque, advogado da família de Yrna Castro.
O advogado Leandro Vasques, que representa a defesa de 'Greg' discorda da visão da promotoria. "'Greg' e Yrna viviam em plena harmonia, sem qualquer desavença. Ambos eram usuários de morfina habituais, um deles vem a óbito e a perícia constata a overdose como causa da morte. Poderia ter sido o próprio 'Greg', afinal o uso da droga foi absolutamente consensual, como sempre faziam. Eu não enxergo crime algum nesse caso. A palavra final será do Judiciário e confiamos em uma solução sem excessos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário