terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeito Luciano sanciona lei que garante diretos às gestantes e parturientes em Timon


 


O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, sancionou a Lei Nº 2072, de 28 de junho de 2017, que garante às gestantes e recém-nascidos, direitos que complementam as medidas já adotadas pela Prefeitura Municipal. O dispositivo legal dispõe sobre a implantação de medidas de informação à gestante e parturiente sobre a Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal.
A Secretaria Municipal de Saúde de Timon irá intensificar suas atividades para fazer chegar às essas mães os seus diretos e um tratamento humanizado e continuar implantando uma política de proteção e contra a violência obstétrica no Município de Timon.
O secretário de saúde, Márcio Sá, explica “É importante ressaltar que entre os cinco mil municípios brasileiros, Timon tem um prefeito que cuida e investe na saúde da criança e da gestante. Timon tem o prefeito amigo da criança reconhecimento pela Fundação Abrinq e também foi contemplado com o selo Unicef. Há dois anos, foi criado a lei municipal que institui a Semana do Bebê, onde estamos trabalhando com uma política forte sobre o pré-natal das grávidas, garantindo consultas e exames através dos agentes comunitários de saúde”.
No Brasil, a violação dos diretos de mulheres e crianças é uma infeliz realidade. E para transformar essa realidade, o Ministério da Saúde trabalha em conformidade com os Estados, Municípios e Distrito Federal. “Estamos trabalhando as buscas ativas das gestantes dentro da comunidade garantindo o atendimento pela enfermeira, dentista e médico,  tudo isso dentro das 57 equipes de ESF,  na rural e urbana. O acolhimento para as gestantes também é de extrema importância,  na clínica da Mulher CAISM, por exemplo, têm multiprofissionais fazendo os atendimentos,  como: nutricionista,  psicólogos,  ginecologista,  assistente social e outros”, completou o secretário Márcio Sá.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário