Nesta sexta-feira (30) será a vez dos sessenta estudantes da EMEF Benedito Silvestre
Maria Clara, Luana Piovani e Jéssica Thaislany pertencem aos sessenta estudantes diplomados na tarde desta quinta-feira (29) na EMEF Ney Rodrigues, no Projeto Bombeiro Mirim. Através da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, a ideia, que já existe há 30 anos na corporação maranhense, foi implantada pela primeira vez nas escolas da rede municipal de Timon.
Ao todo 180 estudantes de três escolas participam no contraturno de atividades relacionadas à rotina do Corpo de Bombeiros. Para Maria Clara, participar do projeto foi interessante, pois ela ganhou conhecimentos que servirão para a vida. “Achei muito legal fazer parte, porque aprendi técnicas de primeiros socorros que posso utilizar para salvar outras pessoas, e isso é pra sempre”.
Parceira na idealização do projeto, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), concedeu os uniformes, lanches, além dos transportes para a realização de atividades externas. Segundo o Comandante Gustavo, os alunos precisam manter um bom rendimento em sala de aula para permanecerem no Bombeiro Mirim. “Essa é uma iniciativa que deu muito certo, pois além de tirar os jovens da ociosidade, conseguimos que muitos deles melhorassem seus desempenhos nas disciplinas. Cobramos bastante de cada um, principalmente bom comportamento. Queremos destacar que se não fosse a união de forças entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Timon nada teria dado certo”, comentou.
Nesta sexta-feira (30), será a vez dos sessenta estudantes da EMEF Benedito Silvestre receberem seus diplomas.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário