quinta-feira, 6 de julho de 2017

Procon faz acordo inédito em Timon


 

Procon 2
Sempre pensando em melhorar as relações de consumo, o Procon – MA, em Timon firmou um acordo inédito na cidade. Nesta quarta-feira 5/07, o órgão participou de uma reunião com representantes da rede de Supermercado Carvalho e firmou uma parceria, na qual consistem em, que cada produto com validade vencida encontrado nas prateleiras do supermercado, o consumidor terá o direito de levar pra casa, dois produtos pelo preço de um.
Daniel Coimbra, coordenador do Procon – MA em Timon, explicou como vai funcionar o acordo. “Daqui uns 15 dias, essa dinâmica vai começar a valer. Vamos colocar a partir de agora umas placas indicativas no supermercado informando ao consumidor como funciona, a partir disso, o consumidor que encontrar produto vencido tem direito a levar dois”.
Ainda segundo Daniel Coimbra, a ideia do Procon é incentivar o consumidor a estar sempre atento a validade dos produtos consumidos, além disso, fazer também com que o empresário passe a se preocupar mais, com a forma de acondicionamento dos produtos e não deixar que, mercadorias vencidas cheguem a ser colocadas à venda.
O Procon atua com o objetivo de solucionar os problemas, através do diálogo com empresários e proprietários de estabelecimentos comerciais ou através da aplicações de multas, sempre visando proteger o consumidor. Realizando entendimentos como este, o Procon educa, o consumidor e o comerciante.( Assessoria )
Procon 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário