quinta-feira, 13 de julho de 2017

PT vai recorrer à ONU e à OEA alegando que Lula é “perseguido político”


Resultado de imagem para tuitaço lulainocentes
PT usa as redes sociais para atacar o juiz Moro
Deu em O Tempo
(Agência Estado)
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou nesta quarta-feira, dia 12, que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro é “eminentemente política”. Segundo a dirigente do partido, o PT voltará a procurar órgãos internacionais como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OEA (Organização dos Estados Americanos) para denunciar a “imparcialidade” do magistrado responsável pelos casos da Operação Lava Jato.
“Foi uma decisão eminentemente política, baseada exclusivamente na necessidade de o juiz Sérgio Moro prestar contas à opinião pública”, afirmou Gleisi, dizendo que as redes sociais estão promovendo protestos.
Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente pode recorrer em liberdade, uma vez que a prisão não foi decretada.
NÃO HÁ RISCO – Para Gleisi, não há razão para que Lula seja preso. “Qual é o risco que o ex-presidente Lula representa para o Brasil?”, questionou a senadora. “Se quiserem tirar o Lula da vida política, sejam decentes e corajosos. Lancem um candidato e disputem nas urnas.”
Em discurso no plenário do Senado, o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ), também criticou a decisão. “Estão condenando o Lula sem uma prova. O procurador Deltan Dellagnol admite que não tem prova”, disse, complementando que o partido não vai “aceitar calado”.
Segundo Gleisi, os senadores do PT viajaram a São Paulo no fim da tarde desta quarta-feira para prestar solidariedade a Lula.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Recorrer novamente à ONU e à OEA não vai adiantar nada. Como se dizia antigamente, é só para inglês ver… (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário