segunda-feira, 10 de julho de 2017

SESI doa equipamento de ultrassonografia para Associação Piauiense de Combate ao Câncer


 

A Associação Piauiense de Combate ao Câncer mantenedora do Hospital São Marcos, convidou o presidente do Conselho Nacional – CN do SESI, João Henrique de Almeida Sousa para solenidade de parceria entre as instituições no auditório do Hospital São Marcos, nesta segunda – feira (10).


O presidente do CN realizou a entrega de um novo equipamento de ultrassonografia para a associação, que segundo o diretor geral executivo do Hospital São Marcos Joaquim Almeida, a aquisição irá melhorar a qualidade da obtenção das imagens dos exames dos pacientes atendidos pelo hospital São Marcos.

“As ferramentas disponíveis no novo equipamento, contribuirão para reduzir o tempo do exame e para padronizar os protocolos, permitindo assim, que o médico se concentre em seu paciente e na imagem, ao invés de se concentrar no equipamento. Ficamos muito agradecidos com esse gesto do presidente do SESI, que é o primeiro presidente de uma instituição desse porte que faz uma doação para nossa associação, é essencial que esse gesto se multiplique”, afirmou.
Na oportunidade, João Henrique foi convidado para conhecer as instalações do hospital e visitou o setor de Radiologia, referência nacional em saúde, nos serviços de alta complexidade, na oncologia e ensino e pesquisa.
O presidente do CN SESI, falou da satisfação em colaborar com a associação. “Tenho muita satisfação em trazer esse equipamento, através do SESI, juntamente com a Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, que é de grande valia para o trabalho oncológico realizado aqui no Hospital São Marcos, uma instituição tão séria e que faz a diferença na saúde publica piauiense”, afirmou.
O Hospital São Marcos é pioneiro no tratamento oncológico no Piauí mantido há 64 anos pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer, instituição pioneira não somente no Piauí, mas no Brasil em diagnóstico e tratamento de câncer.
A Associação Piauiense de Combate ao Câncer/Hospital São Marcos, tem como base de sua existência a prestação de serviços de assistência em saúde, na prevenção, diagnóstico e tratamento, clínico, cirúrgico e ambulatorial, de doenças, com ênfase no câncer em suas diversas manifestações, sem embargo a quaisquer outras áreas da medicina. Atua nas múltiplas especialidades da área da saúde, com foco principal na cancerologia clínica e cirúrgica.
A superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Lauriane Coelho, representou o presidente da FIEPI, Zé Filho, durante a solenidade.


Larissa Teixeira – Ascom FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário