terça-feira, 11 de julho de 2017

TIMON : Profissionais se reúnem para otimizar atendimentos em Saúde



saude 2






 

saude
Com a proposta de otimizar e melhorar mais ainda a qualidade dos serviços em Saúde no município de Timon; médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem foram convidados para participar de um encontro, na manhã desta terça-feira (11/07), onde discutiram a organização dos fluxos de atendimento aos usuários. O foco foi definir o processo de trabalho dos profissionais dentro das Unidades Básicas de Saúde, HPA, Alarico Pacheco e UPA.
“O objetivo de reunirmos todos estes profissionais é reestabelecer o equilíbrio das demandas dentro das unidades, principalmente no que se refere a pré-natal, que devem ser conduzidos pela Estratégia da Saúde da Família (ESF). Então a proposta é efetivar a planificação, organizando os atendimentos e direcionar os pacientes para o posto. Com esta orientação vamos desafogar a média e alta complexidade e melhorar a qualidade nos serviços”, explicou Marcio Sá.
A porta de entrada do usuário no SUS é na Unidade Básica de Saúde (UBS), popularmente conhecida como Posto de Saúde. É no posto onde devem ser feitos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para outras especialidades clínicas e fornecimento de medicação básica.
O encontro, que foi conduzido pelo Secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, contou com o discurso da diretora da Regional de Saúde de Timon, Graça Rodrigues; do diretor do geral do Hospital Alarico Pacheco, Dolival Andrade; do diretor clínico da UPA e do Alarico, James Ricardo; do diretor clínico do HPA, Leonardo Augusto e da coordenadora da Atenção Básica, Laiana Sousa. Outros diretores das unidades citadas participaram da reunião.( Assessoria )
saude 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário