sexta-feira, 11 de agosto de 2017

TIMON : Semdes reafirma parceria na oferta de cursos aos atendidos pela APAC


 

02
Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de desenvolvimento Social de Timon (Semdes) promoverá, em parceria com Ministério Público, SESC e SENAI, os cursos de pedreiro, padeiro e processamento de frutas, destinados aos reeducandos da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. A parceria foi reafirmada durante visita do promotor titular da 3ª vara criminal, Francisco Fernando de Moraes Filho, que foi à Semdes em busca de apoio da Prefeitura de Timon para a oferta dos cursos.

A Semdes já é parceira na oferta de cursos à instituição e mais uma vez colabora com a ressocialização dos atendidos pela APAC. “Concluímos recentemente um curso na APAC em parceria com o SENAI, e mediante a entrega dos certificados, automaticamente já solicitamos novos cursos; foi quando o SENAI nos orientou a buscar também a parceria da Prefeitura de Timon, através da Semdes, que prontamente nos atendeu. Essas parcerias são importantes pra habilitar os reeducandos a regressarem ao convívio social para servir a sociedade de maneira bastante positiva”, relata o promotor Francisco Fernando de Moraes Filho.

“Recebemos o promotor nesta manhã para solicitar esses cursos, e isso pra nós é muito bem vindo. Portanto, nós fechamos hoje com o Ministério Público e vamos levar à APAC três cursos até o final de outubro. A solicitação foi de pedreiro, padeiro e processamento de frutas. São cursos que ajudarão os participantes a alcançar autonomia. Podem tanto ser empregadas, como podem ser autônomas”, avalia a secretária da Semdes, Rosário Leal.( Assessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário