quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Traficante é resgatada da delegacia

Traficante é resgatada da delegacia de Anajás (Foto: Via WhatsApp)
(Foto: Via WhatsApp)
Uma traficante identificada apenas como Vanuza foi resgatada da carceragem da Delegacia de Anajás, na Ilha do Marajó, na terça-feira (08), após homens encapuzados e armados invadirem o local.
Segundo informações dos moradores, a mulher teria envolvimento com o tráfico de drogas e os homens, responsáveis pela ação de resgate, seriam todos ligados ao crime do comércio ilegal de entorpecentes no município.
Alguns moradores relataram que teriam avistado o bando, ainda na noite da segunda-feira (07), na área da pista de pouso da cidade e, algum tempo depois, concentrados na feira, atrás do prédio da prefeitura, onde ainda teriam realizado alguns furtos.
(Foto: via WhatsApp)
Esta não seria a primeira fuga de presos da delegacia de Anajás. A população denuncia o crescimento da onda de violência e o clima de completa insegurança, devido à falta de um policiamento mais eficiente.
"Homens encapuzados e armados é coisa de cidade grande. Um outro nível de criminalidade. Algo bem maior do que imaginávamos para uma cidade do porte de Anajás" diz Márcio Quaresma, um dos moradores amedrontados com a situação.
Ele denuncia ainda que a Polícia Militar mantém um efetivo de apenas oito homens, para uma população de 30 mil habitantes, em Anajás. Com o agravante de que este efetivo precisa se dividir em duas guarnições de quatro militares apenas, para se revezarem nos plantões de quinze em quinze dias.
DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber quantos policiais estavam na delegacia no momento da fuga e se eles não presenciaram a ação criminosa e aguarda retorno.
DOL também entrou em contato com a Polícia Militar sobre a denúncia de falta de efetivo no município e aguarda retorno.
(DOL com informações de Dário Pedrosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário