terça-feira, 31 de outubro de 2017

Robert Rios chama Wellington Dias de vampiro


 



O deputado Robert Rios (PDT) chamou o governador Wellington Dias (PT) de vampiro, por ele estar aumentando impostos, e disse que não sabe o que passa pela cabeça do governador, pois o povo já vive sacrificado, muitas vezes sem condições até para se deslocar para o centro da cidade, fazendo economia até mesmo em sua alimentação.

No início de seu pronunciamento Robert Rios rebateu matérias que circulam nos portais, apontando-o como responsável por má gestão de recursos quando foi secretário de Segurança. Ele disse que não fez nada de errado e questionou o teor das notícias, que não envolvem o governador de então, mais responsável que o secretário.

O deputado estimou que a Assembleia descumprirá o regimento interno na sessão seguinte, ao aprovar em regime de urgência urgentíssima o projeto do aumento de impostos. Ele elogiou o senador Ciro Nogueira, que se reuniu com as lideranças do PP e disse não concordar com o aumento de impostos, chegando a colocar os cargos à disposição do governo.

Em aparte, o deputado Gustavo Neiva (PSB) criticou também a urgência no projeto de aumento dos impostos, quando os gastos do governo não sofrem qualquer redução. Ele apontou o Estado do Maranhão como um bom exemplo, pois o governador Flávio Dino fez foi reduzir o ICMS.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) disse não entender também o que se passa com o governador Wellington Dias, enquanto elogiou o governador do Maranhão pela redução do ICMS. Ele disse que nem morto e ressuscitado votaria a favor do aumento de impostos proposto pelo governo.

O deputado Robert Rios concluiu seu pronunciamento citando os exemplos de Ulysses Guimarães e Teotônio Vilela, para em seguida pedir ao PMDB que tome a mesma decisão do PP de Ciro Nogueira em relação ao aumento de impostos no Estado.




Raimundo Cazé – Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário