quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Governo faz novos descontos indevidos em salário de servidores


 

  •  
Sistema de recursos humano do governo de Flávio Dino cometeu novo equívoco; desta vez, fez descontos maiores que os normais no imposto de renda dos funcionários

Governo de Flávio Dino fez descontos indevidos de salários de servidores públicos mais uma vez
Governo de Flávio Dino fez descontos indevidos de salários de servidores públicos mais uma vez (Foto: Arquivo)
O sistema de recurso humanos do Governo do Estado falhou mais uma vez. Os descontos do imposto de renda do servidor público veio maior que o previsto. Administração estadual admite erro.
Os salários dos servidores públicos estaduais de janeiro, que chegaram as contas nesta terça-feira, 27, vieram com o valor menor. O motivo foi um desconto maior no imposto de renda dos funcionários públicos.
Casos relatados a O Estado mostram que houveram descontos cerca de R$ 600 a mais que o previsto.
Essa não é a primeira vez que o sistema de recursos humanos do governo - que custou cerca de R$ 36 milhões ao bolso do contribuinte - trouxe equívocos nos salários dos servidores.
Em dezembro do ano passado, no pagamento da segunda parcela do 13º salário, ocorreram erros que levou parte dos funcionários a receber valor menor que o previsto, outros a receber a mais e outra parte não chegaram a receber.
Manifestação
Em nota encaminha a O Estado, o governo comunista admitiu o erro e disse que os descontos indevidos serão devolvidos em uma folha complementar a ser enviada ao banco "nos próximos dias".
Na nota, o governo diz ainda que mesmo com o problema, o sistema de folha do pagamento funciona normalmente.
"A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que, devido a um problema operacional, houve desconto de valor indevido referente ao imposto de renda de alguns servidores no mês de fevereiro. A correção ocorrerá por meio de folha complementar, a ser lançada nos próximos dias. Esclarece também que o sistema de folha de pagamento está operando dentro da normalidade", diz a nota do governo Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário